SISTEMA DE GESTÃO

A Tutiplast Indústrial e Comércio LTDAestabeleceu e mantém um sistema de gestão cujo escopo está relacionado ao conteúdo deste código. O sistema de gestão foi concebido para assegurar:

(a) a conformidade com as leis, regulamentos e exigências do cliente aplicáveis, relacionados às operações e produtos da TUTIPLAST;

(b) a conformidade com este código; e

(c) a identificação e mitigação de riscos operacionais relacionados a este código.

Diretrizes a serem cumpridas:

1- Compromisso da Empresa
Declarações de políticas de responsabilidade social e ambiental corporativa que afirmam o compromisso do Participante para com a conformidade e a melhoria contínua, aprovadas pela administração executiva e postadas na instalação no idioma local.

2- Deveres e Responsabilidade da Gestão
A TUTIPLAST identifica claramente os altos executivos e os representantes da empresa responsáveis por assegurar a implementação dos sistemas de gestão e programas associados. A alta gerência analisa mensalmente o desempenho do Sistema de Gestão.

3- Exigências Legais e de Clientes
A TUTIPLAST implementa e mantém processo para identificar, monitorar e atender as leis, regulamentos e exigências de clientes aplicáveis, incluindo as exigências deste Código.

4- Análise e Gestão de Riscos
A TUTIPLAST implementou e mantém processo para identificar a conformidade legal e os riscos para a qualidade, meio ambiente, saúde e segurança, do antissuborno e de ética e prática laboral associados às suas operações. Determinação da importância relativa para cada risco e implementação de controles operacionais adequados para controlar os riscos são estabelecidos e mantidos.

5- Objetivos de Melhoria
A TUTIPLAST estabelece e mantém objetivos, metas e planos de implementação por escrito, desenvolvidos para melhorar o seu desempenho da qualidade, social e ambiental, e antissuborno, incluindo uma avaliação periódica do desempenho através de auditorias internas e análises críticas pela Alta Direção.

6- Treinamento
A TUTIPLAST estabelece e mantém programas para treinamento de gerentes e colaboradores para implementar as políticas, procedimentos e objetivos de melhoria e para atender às exigências legais e regulamentares aplicáveis.

7- Comunicação
A TUTIPLAST estabelece e mantém processo para comunicar informações claras e precisas sobre as políticas, práticas, expectativas e desempenho dos colaboradores, fornecedores e clientes.

8- Feedback, Participação e Reclamação dos Colaboradores
A TUTIPLAST estabelece e mantém processos contínuos, incluindo um mecanismo de reclamação eficaz, para avaliar a compreensão e obtenção de comentários / feedbacks dos funcionários sobre as violações contra práticas e condições abrangidas por este código e para promover a melhoria contínua.

9- Auditorias e Avaliações
A TUTIPLAST estabelece e mantém autoavaliações periódicas para assegurar a conformidade com as exigências legais e regulamentares, o conteúdo do código e exigências contratuais de clientes relacionados à responsabilidade social, ambiental e antissuborno.

10- Processo de Ação Corretiva
A TUTIPLAST estabelece e mantém processo de análise crítica e ação corretiva das não conformidades identificadas por avaliações internas ou externas, inspeções, investigações e revisões.

11- Documentação e Registros
A TUTIPLAST estabelece e mantém processo para elaboração e controle de documentos e registros para assegurar a conformidade regulamentar e a conformidade com as exigências da empresa, juntamente com a confidencialidade adequada para proteger a privacidade.

12- Responsabilidade do Fornecedor
A TUTIPLAST estabelece e mantém processo para comunicar as exigências do se código de conduta aos fornecedores e monitorar a conformidade do fornecedor com o código.